Oiii! Você também tem dúvidas do que comer na hora do almoço e janta? Quer ideias fáceis e saudáveis para o dia a dia?
Pois é! Sempre me perguntam, principalmente, quem está fazendo a transição para o veganismo, ou mesmo, quem descobriu recentemente a doença celíaca!
Convenhamos que não é nada fácil a mudança de hábitos e a mudança de estilo de vida. Para alguns é ainda mais difícil se livrar de "velhos hábitos" alimentares ou não. Mas acredite, as coisas passam e a gente se acostuma, se adapta. Precisa ser gentil com você mesmo, ter paciência e persistência.
E quando a gente passa por isso, nem lembramos e nem acreditamos como tínhamos àqueles hábitos.
Eu mesma, antes de ser vegana, nunca imaginei que um dia poderia ficar sem queijo (eu "amava" queijo). E hoje, eu não tenho a mínima vontade, ou melhor, eu nem considero mais como um alimento.
E isso acontece muito com quem não é acostumado a comer legumes e verduras, muitas vezes fala que não gosta de determinado alimento, por simplesmente não conhecer, "não ir com a cara", e quando resolve experimentar e insistir (porque muitas vezes é difícil mudar). Você acaba mudando a sua visão sobre àquele alimento.
Então eu falo isso para justamente, você fazer essa receita, porque fica muito gostosa. E você não precisa necessariamente fazer o mesmo recheio que o meu, pode usar a criatividade e usar o que você tem em casa.
E se você não conhece o trigo sarraceno, eu já fiz um post falando exclusivamente sobre o trigo sarraceno. Então vai lá ver!
O trigo sarraceno, apesar de se chamar "trigo", ele não tem glúten e não tem nada a ver com o trigo. Mas ele é extremamente nutritivo e saboroso. Se você encontrar com facilidade e tiver acesso, recomendo muito que você inclua na sua dieta.
Chega de falar e bora lá para a receita!
Espero que você gostem e façam. Quem fizer, tira foto e me marca no instagram! :)