Arroz doce com calda de frutas vermelhas

Sabe aquele arroz doce cremoso e maravilhoso? Que tal inovar e acrescentar uma calda de frutas vermelhas? Vem conferir!

VeganoSem glúten
27 de Fevereiro de 2020

Photography by Bruna Serta

Oiii! Vim aqui com esse doce lindo, e além de bonito é gostoso. Lembram do meu post com a receita do arroz doce? Não viu? Então veja neste link: https://www.myvegchef.com/arroz-doce-cremoso/

E eu tinha dito que eu criei outras versões do arroz doce, não é? Pois então, eu vim aqui com esta versão. É muito bom pra você servir como sobremesa de algum evento, porque é fácil e fica muito bonito.

Na verdade, a receita do arroz doce é a mesma, eu só acrescentei esta calda, que poderia ser de qualquer fruta, poderia inclusive, ser somente de morango. Mas eu tinha um mix de frutas vermelhas e acabei usando.

Eu não bati a calda, para ela ficar com pedacinhos mesmo, e ter textura.

Vamos a receita da calda, porque é muito simples. Se você não viu a receita do arroz doce, corre lá pra ver.

Receita

Arroz doce com calda de frutas vermelhas


Por: Bruna Serta, 2020-02-27
Tempo de preparo: 10 minutos
Serve: 1

Ingredientes
Calda
  • 1 xícara de frutas vermelhas
  • 1/4 de açúcar demerara
  • suco de meio limão

Instruções
Calda
  1. Coloque as frutas vermelhas em fogo médio até começarem a ficar cozidas, acrescente o açúcar, e espere até que ele derreta completamente.
  2. Coloque as frutas vermelhas em fogo médio até começarem a ficar cozidas, acrescente o açúcar, e espere até que ele derreta completamente

Notes
Dicas
  1. Poderia usar também suco de laranja. E use o açúcar e a quantidade que você preferir. Como eu acho que perde muito do sabor das frutas vermelhas, eu acabei não deixando muito doce.



...

Chef Bruna Serta

Hi! My name is Bruna Serta, I'm a Pâtissière Chef. I reinvent classics of traditional french pastry in all vegan and gluten-free versions.