Barra de amaranto e pasta de amendoim

Uma opção de lanche rápido, nutritivo e saudável para o meio da tarde

VeganoSem glúten
14 de Maio de 2020

Photography by Bruna Serta

Há algum tempo que eu queria compartilhar essa receita com vocês, porque é muito boa para lanches rápidos, para viajar, e para quando você não tem opção do que comer. São daquelas comidas que você precisa ter na bolsa/mochila.

Eu fiz ele com o amaranto estufado que eu comprava em Portugal, aqui no Brasil eu ainda não encontrei amaranto assim, mas sei que basta estourá-lo como pipoca. Tanto que nem sei o nome que chamam aqui, em Portugal, chamavam de “estufado”, e dá para fazer com quinoa também.

Mas se eu fosse recomendar, eu recomendaria que vocês usassem flocos de arroz no lugar do amaranto. É mais fácil de encontrar e é mais barato. Já que a ideia dessa receita é ser muito acessível, prática e rápida.

O único cuidado que vocês precisam ter, é nas quantidades. Flocos de arroz é maior, por isso vai precisar de uma quantidade maior de pasta de amendoim. Vá colocando aos poucos e incorporando bem.

Receita

Barra de amaranto e pasta de amendoim


Por: Bruna Serta, 2020-05-14
Tempo de preparo: 10 minutos
Serve: 4

Ingredientes
Barrinha
  • 1 xícara de amaranto “estufado” ou flocos de arroz
  • 1/2 xícara de pasta de amendoim
  • 3 colheres de sopa de agave
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó

Instruções
Barrinha
  1. Misture tudo muito bem, o amaranto/ flocos de arroz precisa estar muito bem incorporado, como uma massa.
  2. Se não estiver muito bem incorporado, é porque precisa de mais pasta de amendoim, coloque aos poucos. Fica uma massinha de modelar, firme.
  3. Depois, ajeite em uma fôrma e leve para a geladeira por 15 minutos, só para firmar bem. E está pronto para cortar e comer.

Notes
Dicas
  1. Adoce como e quanto quiser. Só não recomendo usar açúcar pela textura. Sugiro adoçantes líquidos, melado, agave ou maple.



...

Chef Bruna Serta

Hi! My name is Bruna Serta, I'm a Pâtissière Chef. I reinvent classics of traditional french pastry in all vegan and gluten-free versions.