Figos com calda de chocolate

Figos com calda de chocolate e especiarias. Perfeito para o seu lanche.

VeganoSem glúten
24 de Fevereiro de 2020

Photography by Bruna Serta

Eu gosto muito de doces práticos, porque eu sei que no dia a dia é difícil de ficar tanto tempo na cozinha, elaborando refeições difíceis e demoradas.

Inclusive, já adianto que você pode usar um chocolate sem açúcar caso deseje, assim dá pra comer sem culpa.

E figos com calda de chocolate dão um ótimo lanche. Super deliciosos e saudáveis.

Como vocês já viram, eu abuso dos figos (será que eu gosto?). E vocês nem devem aguentar mais. Mesmo assim, eu quero passar essa dica para vocês.

Todos os dias eu vejo tantas pessoas com dúvidas sobre o que comer no lanche, o que levar pra viajar e etc. Que eu realmente me sinto na obrigação de compartilhar mais essa ideia com vocês.

Particularmente, eu adoro figos, porque são muito versáteis. Podem ser usados em receitas salgadas, doces, de lanches, como prato principal, sobremesa. É um ingrediente dos sonhos para qualquer cozinheiro. Mas há algum tempo atrás, eu compartilhei com vocês uma ideia parecida, mas usando outras frutas e com alfarroba no lugar do cacau. Se você não viu, veja aqui: https://www.myvegchef.com/pt/frutas-com-alfarroba/

Então se você não gosta de figo e está pensando que não vai gostar dessa receita, não se preocupe, dá pra fazer com quase todas as frutas. Escolha qual você mais gostar.

E se você gosta de figo e ainda não viu as receitas com figo, vou deixar uma aqui: https://www.myvegchef.com/pt/torta-de-figo-com-coco/

E pra mudar um pouco, eu acrescentei especiarias, coco, cacau nibs e sementes por cima do chocolate. Você pode finalizar como preferir.

Vocês já combinaram frutas com chocolates? Gostam?

Receita

Figos com calda de chocolate


Por: Bruna Serta, 2020-02-24
Tempo de preparo: 10 minutos
Serve: 4

Ingredientes
Figos
  • Figos
  • 1/4 xícara de óleo de coco
  • 1/4 xícara de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de melado

Instruções
Figo
  1. Corte as frutas em fatias finas.
  2. Derreta o óleo de coco, adicione o cacau em pó e misture bem.
  3. Em seguida, adicione o melado e misture até estar tudo incorporado.
  4. Finalize como preferir e deixe na geladeira até endurecer o chocolate.
  5. Obs: Eu finalizei cada um com um ingrediente diferente: Sementes de gergelim, pimenta caiena, gengibre em pó, coco ralado, nozes, flocos de arroz, sal, canela, semente de girassol e nibs de cacau.

Notes
Dicas
  1. Aproveite!



...

Chef Bruna Serta

Hi! My name is Bruna Serta, I'm a Pâtissière Chef. I reinvent classics of traditional french pastry in all vegan and gluten-free versions.