Infusão de flores e frutas

Uma ideia deliciosa para beber ou também para adicionar à receitas salgadas e doces

VeganoSem glúten
29 de Abril de 2020

Photography by Bruna Serta

Estou de novo aqui e muito animada, porque eu adoro compartilhar receitas novas e diferentes. E não necessariamente uma receita, e sim, uma dica de coisas fáceis e diferentes.

É claro que a opinião de vocês é muito importante pra mim, também para podermos continuar com o meu trabalho de compartilhar aqui com vocês, e fazer conteúdo mais específicos. E estou sempre a procura de novidades, receitas diferentes, fáceis e que todo mundo goste. Então se vocês gostam do nosso conteúdo, ajude a gente divulgando o nosso trabalho.

E se vocês gostam dessas dicas simples, me conta também.

Sabe que eu adoro chás e ervas, literalmente a louca das ervas. E são muito legais, porque não servem somente como chá para beber (além dos benefícios), serve também para aromatizar receitas e até mesmo enfeitar pratos. Então são muito versáteis e é muito legal fazer combinações variadas de ervas para criar um sabor único que você deseja.

Bem, eu vou contar um pouco sobre essa infusão de frutas e flores. Eu nunca tinha visto pronto e a granel uma mistura para chá assim. Eu encontrei esse mix em Portugal, porém eu vi que é muito fácil de fazer e pode adaptar a seu gosto.

Basicamente é uma mistura de frutas vermelhas secas e rosas. Ele tem framboesas secas, amoras secas, mirtilos secos, hibiscos, alguns tipos de rosas secas também. Eu comprei pelo cheiro, porque é incrível, é um cheiro de rosas mais adocicado que me encantou na hora e não resisti. E eu pensei em como eu nunca tive essa ideia de eu mesma fazer essa combinação de ervas/frutas, porque é fantástico e versátil. Você pode até inovar e usar outras ervas, e fazer outras misturas.

E a quantidade de cada erva é a gosto, ou seja, você pode ir colocando aos poucos, experimentando e vendo como fica para o seu paladar. E se for para alguma receita, você também pode ajustar.

O gosto é levemente azedinho, e é ótimo pra usar em doces e principalmente com chocolate, porque quebra um pouco do doce intenso e deixa o sabor mais interessante. Óbvio que você também pode usar como infusão mesmo para beber, e usar o chá ou a erva mesmo em alguma receita.

Há um tempinho nós colocamos aqui a receita de chocolate (quem não viu, veja neste link: https://www.myvegchef.com/pt/chocolate-vegano-com-frutas-vermelhas-e-rosas/)que usamos esse mix e deu um gosto muito especial e diferente. Nós usamos as flores secas por cima mesmo, e nossa, ficou demais. Por isso resolvi dar essa dica com vocês, e espero que gostem.
E é claro que é somente uma inspiração, e o intuito aqui é mostrar como dá pra criar sabores e aromas incríveis muito facilmente.

Vocês já fizeram algum mix de ervas?



...

Chef Bruna Serta

Hi! My name is Bruna Serta, I'm a Pâtissière Chef. I reinvent classics of traditional french pastry in all vegan and gluten-free versions.