Meus iogurtes de rejuvelac

Uma coisa que eu fiquei encantada quando cheguei na Alemanha e aqui em Portugal, foi a diversidade de sabores e de marcas de iogurtes veganos...

VeganoSem glúten
17 de Fevereiro de 2020

Photography by Bruna Serta

Uma coisa que eu fiquei encantada quando cheguei na Alemanha e aqui em Portugal, foi a diversidade de sabores e de marcas de iogurtes veganos. Ficamos enlouquecidos pois são muito baratos, são práticos e muito gostosos. Exemplo nas fotos abaixo:

Isso facilita muito o dia a dia das pessoas que não tem tempo de cozinhar, e também ajuda quem está indo em direção ao vegetarianismo estrito, porque encontra mais produtos acessível em sua transição.E óbvio, fica muito mais fácil de se tornar vegano. Tomara que um dia o Brasil tenha tanta variedade de iogurtes veganos quanto aqui.

Nós consumimos muito, até que começamos a eliminar todos os industrializados e também por conta do próprio açúcar, porque nesses industrializados, tem muito açúcar. E começamos a fazer o nosso iogurte de Rejuvelac.

Lembram que eu falei sobre o Rejuvelac esses dias? Veja aqui

É feito com leite vegetal e rejuvelac. Vamos a receita do iogurte:

Você pode usar um leite vegetal pronto ou fazer o seu. Nós fizemos com leite vegetal de amêndoas e de coco sem açúcar e pronto.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite de amêndoas;
  • 1 xícaras de rejuvelac fermentado por 48horas.;
  • 1 bandeja de morango (opcional);
  • 1 cc de goma xantana (opcional )*

Deixe fora da geladeira por 1 dia, em um pote de vidro esterilizado. Depois guarde dentro da geladeira. * Se você quiser mais líquido, não precisa colocar a goma xantana. E se você fizer um leite vegetal mais grosso e encorpado, principalmente o de coco, não vai precisar colocar a goma também. Você pode bater o coco ou as amêndoas já com o rejuvelac.

Aqui eu fiz nos sabores, da direita para a esquerda: framboesa, de tâmara com alfarroba, de morango e de amoras. Você pode bater com qualquer fruta que você queira.\ Eu também reutilizo esses potinhos de vidro de feijão, pepino e etc, para guardar.



...

Chef Bruna Serta

Hi! My name is Bruna Serta, I'm a Pâtissière Chef. I reinvent classics of traditional french pastry in all vegan and gluten-free versions.