Quem aí quer a receita de pão de cachorro quente? Todos nós estamos a procura da uma receita perfeita de pão. Uma que funcione, que seja fácil e com ingredientes acessíveis. Então essa receita é para você, e eu tenho certeza que você vai amar esse pãozinho.
Se tinha uma coisa que eu nunca pensei que me faria falta, era o pão de cachorro quente. Mas são exatamente essas coisas que fazem uma falta enorme, são comidas que nem ligamos antes de sermos veganos ou descobrir a doença celíaca.
Então eu sou muito feliz por desenvolver essa receita e poder compartilhar com vocês, pois a minha missão aqui, é que ninguém sinta falta de comer nada. Podemos comer tudo o que quisermos.
Para fazer pão sem glúten, de fato, o processo é diferente de um pão "comum". É uma massa mais seca, que tende a ficar dura. E a dica mais valiosa que eu dou para vocês fazerem QUALQUER pão é: HIDRATAÇÃO DA MASSA.
Melhor "pecar" e colocar mais água do que o necessário, do que menos. E sempre lembrem disso, eu garanto que o pão de vocês vai melhorar "da água para o vinho".
Esta receita de pão é somente mais uma opção para pão de cachorro quente. Algumas receitas que eu já postei aqui também dão certo, é só modelar o pão no formato que desejar. Mas acredito que esta receita é muito gostosa e não tem erro.
Também já postei aqui uma receita de mix de farinhas, que eu já usei para fazer pão de hambúrguer e dá muito certo. Com certeza dá pra fazer pão de cachorro quente, também. Se você não viu a receita do mix, veja aqui: https://www.myvegchef.com/pt/mix-de-farinhas-para-pao-o-melhor/
Eu faço várias receitas para vocês terem muitas opções e poderem escolher qual vocês gostam mais, mas quase todas as receitas de pão, podem ser adaptadas para pão de hambúrguer/cachorro quente. As únicas receitas que não dão para adaptar (normalmente) são as de pão de fôrma, porque são mais líquidas e não modelam.
E para fazer os pães sem glúten, é necessário que seja trabalhado com as mãos molhadas, para não secar o pão (como eu disse anteriormente da importância de deixar a massa mais molhada). Esse ponto é importante, pois temos o hábito de acrescentar farinha para deixar o pão mais “maleável”. Mas só devemos colocar farinha para untar a fôrma. E não tenha medo de ficar com as mão molhadas, e antes de assar, alise a superfície.
Importante
Outro ponto importante, é que você não pode assar demais, senão a massa pode ficar dura. E depois de assar, deixe esfriar completamente antes de cortar, pois o pão continua assando mesmo fora do forno.
E acesse o link acima (do mix de farinhas), pois além da receita, eu dou várias dicas pra você não errar na hora de fazer o pão. Então entra lá antes de continuar vendo a receita aqui.