Oi gente! Como vocês estão? Hoje eu venho com mais uma receita de café da manhã, porque como vocês sabem, a refeição que mais é difícil de adaptar para o veganismo é o café da manhã. Aqui no blog tem dezenas de receitas especiais para o café da manhã. Então de uma procuradinha aqui e ache várias para testar.
Na transição para o veganismo, ou mesmo quando se descobre a doença celíaca, até se adaptar a uma nova alimentação – e novos hábitos-, é realmente difícil mudar e encontrar uma refeição gostosa, rápida e que substitua bem o que comíamos anteriormente. Porém com o tempo nós vamos descobrindo novos gostos e nos adaptando.
Então hoje eu venho com uma sugestão, uma boa ideia para essa transição é oporridge, que nada mais é que o nosso famoso mingau. Porém você não precisa se prender só na aveia, banana e leite vegetal. Vou mostrar diversas maneiras de se fazer uma boa refeição, e de uma forma muito criativa.
Particularmente, eu fiz esseporridge raw, que a principio, não é cozido e nem quente. Mas toda a receita pode ser adaptada, pode ser feita quente e poderia adoçar mais ou menos, dependendo do seu paladar.
E você pode sim, e deve fazer também com o trigo sarraceno cozido, molinho e quentinho. Inclusive, você pode fazer com aveia, arroz ou o que preferir. Fique a vontade para mudar de acordo com o seu paladar.
Eu amo muito o trigo sarraceno, ele é extremamente versátil, pode ser feito tanto doces, salgados, petiscos, pães, risoto, e numa infinidade de receitas. Inclusive, podemos comer ele cru ou germinado. E ele é cheio de nutrientes...Se você não sabe o que é trigo sarraceno, neste post eu explico tudo sobre ele para você, dê uma olhada: https://www.myvegchef.com/pt/trigo-sarraceno/
Esse mingau é feito com trigo sarraceno germinado – na verdade eu fiz com o que sobrou do rejuvelac, sim, porque não gosto de jogar nada fora, que eu ensinei neste link: https://www.myvegchef.com/pt/meus-iogurtes-de-rejuvelac/
Mas pode ser feito só com ele germinado, ou poderia só deixar o trigo sarraceno de molho por 8 horas (esse é o ideal se você for fazer com ele quentinho).
E se você quiser cozinhar, basta usar as proporções do arroz e cozinhar até ele ficar bem mole, ou seja, passar um pouco do ponto ideal mesmo.
É isso, vocês vão ver que é uma receita muuuito simples, apesar de não parecer, fica pronto muito rapidamente e recomendo que vocês deem uma chance ao trigo sarraceno.
E aí? vocês já comeram trigo sarraceno?