Saladas diversificadas
Top 5 saladas práticas, fáceis, baratas, gostosas e muito saudáveis, para você fazer e se deliciar.
Quando falamos em salada, sempre pensamos em uma comida sem graça. E normalmente associamos salada a gosto ruim durante toda a vida, e só comemos por obrigação. Mas não precisa ser assim.
Eu já falei aqui, eu amo salada, sempre gostei de saladas bem coloridas. Frutas eram mais difíceis de comer, mas eu gostava de misturar as saladas de folhas com frutas. Mas se esse não é o seu caso, e você não gosta de verduras e legumes, não se preocupe. Vou te dar algumas dicas que podem te ajudar:
Hábito
A primeira coisa que você precisa para começar a incluir a salada nas tuas refeições, é querer comer. Seja por reeducação alimentar ou por dieta, o fato é: é muito saudável. E você começa a perceber isso no corpo, o intestino funciona melhor, pele, cabelos, unhas, humor e disposição, tudo melhora. E isso, por si só, é um bom incentivo.
Muita gente acha que quando nos tornamos veganos, só comemos mato. O que obviamente não é verdade, porque se fosse, esse blog não existiria. Mas existe muito vegano que não come nem um brócolis.
E acredito que isso, comer salada, é uma questão de hábito. Se você se condiciona a preparar e comer todos os dias , vai chegar um dia, que você não vai mais achar ruim, vai gostar e vai sentir falta.
Experimentar
Uma dica bem boa é, experimente cada vez uma verdura/legume diferente. Muitas vezes a gente não vai com a cara de algum legume, mas nunca comeu. E quando come gosta, e pensa “por que eu demorei tanto tempo para experimentar?”.
Existem milhares de legumes e verduras, com certeza você vai achar algum que você goste de comer. E com certeza também, vai achar outros que você vai detestar.
Formas de preparo
Bem ligada a dica de cima é: Teste todas as formas de preparo com cada vegetal. Faça na grelha, no forno, refogado, cozido e por último tente cru (aqueles que podem ser comidos crus). Porque os crus são os mais difíceis de ser comidos, na maioria das vezes.
Então antes de você desistir, porque achou ruim, tente preparar de outras maneiras.
Molhos
Esse ponto é o mais importante , para quem não tem hábito e não gosta de salada, os molhos são essenciais.
Eles vão ajudar a deixar tudo mais gostoso, cremoso e “unido”. Semana que vem eu vou postar alguma receitas e ideias para molhos.
Adicione os seus preferidos
Além do molho, um ponto importante é você adicionar seus ingredientes preferidos, alguns exemplo: quinoa, arroz, feijões, grãos, sementes, temperos e batatas. Dá para variar e criar diversos tipos de saladas.
Por quê?
E eu falo tudo isso, por conhecimento de causa. Meu marido é um vegano que não gostava e nunca comeu salada na vida. Foi um longo caminho, mas hoje ele adora e come todos os dias. Muitas coisas que ele achava que não gostava, hoje ele gosta. E o melhor, ele saber o que gosta de verdade, e o que não gosta.
Então eu fiz 5 tipos de saladas para você se inspirar, e a partir delas, você pode fazer outras. E você pode (e deve) fazer substituições por ingredientes que você gosta mais.
Espero que essas receitas ajudem muito vocês. Se inspirem e criem muitas.
Uma salada simples para começar, mas muito saborosa. Você também pode acrescentar molhos e outros vegetais.
Outra ideia de salada muito simples, mas que fica muito gostosa e é muito suculenta. E tem vários vegetais.
Esta receita é uma boa opção para quem não gosta de salada crua. Fica deliciosa e crocante.
Não é só uma salada, pode ser uma refeição completa. E eu fiz só cozida, mas você pode refogar todos os ingredientes com alho e cebola, como um arroz mesmo.
Essa é a salada perfeita pra quem detesta salada. Na verdade ela é uma refeição completa. É uma salada que tem ingredientes cozidos, crus, frutas e você pode adicionar o que mais desejar.